Durante o isolamento social na Pandemia do Covid-19, retomei ao crochê, técnica que aprendi aos meus 5 anos de idade [mamis quem me ensinou]. Fiz 2 blusas de crochê, 1 bolsa saco de crochê.
Agora invisto o tempo livre para confeccionar sousplat, tendências em tempos de pandemia do covid-19, pois as pessoas convivem mais em casa e gostam de pôr a mesa de modo mais sofisticado e atraente para seus familiares.
Fiz quatro sousplat [apoio de prato] no modelo encontrado no Blog do Crochê do Samuel Ramos. Samuel é excelente na didática para facilitar o aprendizado das peças em crochê. Segue tutorial deste modelo, vídeo abaixo:
Nessas peças usei o barbante ecológico EuroRoma Brilho, com fita metalizada na cor Ouro-Ouro [0450]. O dourado é um tom neutro e combina com qualquer cor de louça presente na sua casa.
As quatro unidades apresentaram degradê nas cores devido aos lotes distintos. Cada peça confeccionada durou cerca de 3h. O acabamento em leque deixou a peça mais arrumada [ryca], que lembra uma coroa real ao redor de um prato, sabe?!
A agulha utilizada foi 3,5 mm de haste de bambu, marca Barroco.
Para enfeitar a embalagem [sacola de presente], confeccionei 2 flores [modelo rosa] nas mesmas cores dos sousplat. Inspirei-me no tutorial da JNY Crochê, tutorial abaixo:
E o resultado das rosas é este. Você pode fazer essas rosas em porta-guardanapo artesanal também. Fica lindo como conjunto!
Confira 4 dicas para cuidar da saúde mental | Pandemia do Covid-19, clique aqui.
Fazer crochê não é difícil, mas demanda [muita] prática [e paciência]. O que você achou desse sousplat e proposta de presente artesanal para sua amiga? Estou aceitando encomendas por e-mail contato@issoqueeamiga.com
Conte-me suas impressões nos comentários aqui embaixo. Compartilhe com suas amigas!
Bjs., Z.
Comments