A primeira vez que ouvi falar em plantas suculentas foi quando a amiga, Maria Adelaide Millington, mostrou as lembranças feitas por ela para um evento em sua casa, como produção de vasinhos em cimento, sabe?
Desde então, comecei a prestar mais a atenção sobre a variedade de espécies e formas dessas plantas.
Em 2019, viajei sozinha para Campos do Jordão, interior do Estado de São Paulo. Conheci o Horto Florestal Parque, veja aqui, e Amantikir Parque, veja aqui. Nesses parques, observei muitas suculentas. Por isso, apresento-lhe algumas delas que eu amei conhecer [e admirar a sua beleza].
As suculentas são plantas muito bonitas e fáceis de cuidar, ótimas opções para cultivar em casa. Elas são provenientes das regiões desérticas e, por isso, não exigem cuidados intensivos.
As plantas suculentas apresentam raiz, talo ou folhas grossos que permitem o armazenamento de água em quantidades maiores aos das plantas normais.
Confira o post aqui embaixo.
SUCULENTAS | Horto Florestal Parque
As suculentas estão à venda no parque. Há diversas variedades de espécies e cores.
SUCULENTAS |Amantikir Parque
As suculentas estavam distribuídas em outras espécies de flores e plantas para destacar a sua beleza. Elas também podem ser apresentadas em vasos de parede, bem bonita.
As suculentas podem está dispostas com outras espécies no mesmo vaso.
Pretendo cultivar uma suculenta em casa. Para isso, preciso aprender como cuida-las bem. Compartilho alguns vídeos que encontrei na rede de como cuidar dessas “criaturinhas” exuberantes.
Também existem suculentas coloridas, vídeo abaixo.
Estou elaborando o roteiro de viagem a Campos do Jordão por 3 dias para postar no nosso espaço. Recomendo conhecer esses dois parques quando for à cidade.
Até o próximo post de viagem, amiga!
Já conhecia essas belezuras da natureza anteriormente, amiga? Conte-me nos comentários aqui embaixo se você possui suculentas, sua durabilidade e como as cuida?
Beijos, Z