Desde o seu lançamento, venho usando a Base Supermate Quem Disse Berenice?. Minha cor é a 04. Geralmente, as amigas me perguntam sobre o que passei no rosto, com efeito sequinho e pele de boneca. Um dos segredos é a eficácia dessa base supermate.
Segundo a marca,
Pele sequinha, aveludada e uniforme, sem craquelar;
Não acumula nos poros e nas linhas de expressão;
Livre de óleo [Oil free];
Secagem rápida;
Resistente à água e ao suor.
Ingredientes
O QUE ACHEI DO PRODUTO
A base supermate Quem Disse, Berenice? apresenta textura média, nem fluida, nem tão cremosa. A cobertura também é média e cobriu bem as imperfeições na minha pele. Transfere bem pouco, comparadas às bases de alta cobertura e não ser de acabamento mate.
Fragrância bem levinha. Lembra cheirinho de produtos de preparação de pele comum, quase imperceptível. Secagem super-rápida, ainda mais com a umidade baixa em Brasília-DF que chega a menos de 20%, ao longo do dia nos meses de julho-setembro, [haja nariz, cabeça e pele nessa secura].
A embalagem é de plástico, em formato de bisnaga. Nessa bisnaga, a saída da base lembra bico de conta gota de remédio [péssima comparação, amiga, de fato]. Assim evita desperdício.
Inclusive, você pode aplicar o produto diretamente na pele, sabe?, em movimentos circulares nos principais pontos do rosto e pescoço para espalhar e homogeneizar bem, acabamento natural. Do jeito que a gente gosta!
Modo que eu a uso:
No ritual de beleza e preparação da pele, sigo os seguintes passos:
1° passo: limpo a pele com sabonete facial [Vichy e La Roche Posay];
2° passo: tonifico-a com tônico reequilibrante [Neutrogena];
3° passo: aplico vitamina C [Skin Ceuticauls];
4° passo: hidratante facial [Vichy];
5° passo: protetor solar [3 opções];
6° passo: primer [Eudora];
7° passo: base super mate [Quem Disse, Berenice?]. Já apliquei com esponja e pincel de maquiagem. Dias corridos, aplico com a própria mão, o resultado é semelhante, também.
Recomendo essa base, principalmente para peles mistas a oleosas [oil free], devido ao efeito sequinho por mais tempo na pele. Para não craquelar, sigo rigorosamente os passos acima. A pele mantém íntegra, saudável, equilibrada e viçosa. Logo, o efeito da base supermate é maraaa!!
Não houve acúmulo de produto nos poros, muito menos formação de linhas de expressão, mesmo após mais de 8 horas. Talvez pelo uso de primer antes da base, ou meu tipo de pele ou limpeza profunda com tônico facial diariamente ou, ainda, o tempo seco de Brasília-DF.
QUANTO CUSTA, AMIGA?!
Comprei a base supermate, volume de 30 mL, no seu lançamento Quem Disse, Berenice? por cerca de R$ 35. Atualmente, nas lojas físicas e e-commerce, custa R$ 49,90, compre aqui.
Rola promoção de produtos para preparação de pele frequentemente na marca. Vale à pena quem faz parte do clube Berê e recebem novidades por e-mail, também.
Já conhecia esse produto, amiga? Se você já o testou, conte suas impressões nos comentários aqui embaixo.
Beijos, Z.