Em 2017, vendi o carro para adotar novo estilo de vida, amiga. O ônibus têm sido meu principal transporte público para ir ao trabalho, curso de mestrado, consultas médicas/odontológicas ou lazer em Brasília-DF. Com isso, adotei uso de sapatênis e sapatilhas diariamente, porque salto alto não combina com ônibus, hihi [Sou estabanada mesmo!].
Desde então, usava polvilho antisséptico [pó branco aterrorizador que suja quase tudo a sua volta, inclusive a roupa que você escolheu para sair de casa]. Essa versão me incomodava bastante no dia a dia, porque ressecava bastante meus pés, principalmente, nos períodos de tempo seco em Brasília, além de acumular sujidades e chulé [brabo]. Por isso, resolvi testar o talco cremoso antisséptico Granado.
Segundo a marca,
“Combate a transpiração e as bactérias causadoras do mau cheiro, inclusive inibe o crescimento do fungo Trichopyton Mentagrophytes,
um dos principais causadores das micoses.
Base vegetal de rápida absorção, com derivados do amido do milho.
Não resseca e não deixa a pele esbranquiçada”.
Ingredientes
Dermatologicamente testado. Indicado uso nas axilas e nos pés limpos, diariamente.
Não contém ingredientes de origem animal [vegano].
O QUE ACHEI DO PRODUTO
O talco cremoso antisséptico Granado apresenta textura cremosa, de cor gelo [off-white] e cheirinho adocicado, mesmo aroma da versão polvilho da linha Pink. A embalagem é em formato de bisnaga.
Modo de uso: aplico pequena quantidade do talco cremoso nas pontas dos dedos. Espalho no dorso e planta dos pés. Massageio o produto na pele até sentir parcial absorção na pele. Calço os pés com qualquer tipo de sapato.
Uso esse talco há mais de três meses. No início, estranhei bastante o talco na versão cremosa, confesso! Depois, adaptei bem no dia a dia e hoje não vivo sem!
Recomendo o produto, com as seguintes vantagens:
reduz sujidade do pó branco na roupa ou no ambiente [ausência de pó];
hidrata os pés [textura cremosa];
evita chulé [antisséptico, que inibe crescimento dos microrganismos];
Uma das desvantagens é que, ao longo do tempo, a sensação é de pés transpirando dentro do sapatênis e sapatilhas. No entanto, não forma chulé a partir dessa transpiração, amiga. Asseguro-lhe!
PS: não usei o produto nas axilas, porque fiquei preocupada em manchar minha roupa. Pesquisei na internet e não vi resultado algum sobre seu efeito positivo ou negativo nessa região. Devo-te essa, amiga.
QUANTO CUSTA, AMIGA?!
O talco cremoso antisséptico Granado Linha Pink, 100g, custa R$ 23. Vende no e-commerce e nas lojas físicas da marca. Você também encontra esse produto nas farmácias, inclusive a preços menores por até R$ 19.
Você já conhecia esse produto, amiga? Conte-me suas impressões no post aqui embaixo.
Beijos, Z.