Permaneço em casa há 14 dias [quarentena #covid19]. Nos primeiros dias em casa, estive com baixa energia vital, baixa autoestima e bastante preocupada diante do cenário da pandemia.
Moro com meus pais que fazem parte do grupo de risco dessa doença. Por isso estou em quarentena, com trabalho remoto em casa.
O excesso dessas informações estava me afetando bastante a motivação no trabalho remoto e diminuindo minha esperança, otimismo e fé no momento tão difícil de incertezas, como este. Compartilhei a primeira dica de “Como cuidar da saúde mental na pandemia do Covid-19” no blog, clique aqui.
Como aumentou minha ansiedade e compulsão por comida,
adaptei minha rotina.
Compartilhei 4 dicas no blog de como tenho cuidado da minha saúde mental
durante esta quarentena, clique aqui.
A segunda recomendação que tem me ajudado muito a manter a saúde mental é focar em conteúdo sobre o fortalecimento da autoconsciência, autoconhecimento e espiritualidade.
Essa dica tem me ajudado a enfrentar a pandemia ao minimizar minha ansiedade e medo, compreender as mudanças no mundo [presente] e me evoluir com afirmações positivas.
Seguem 4 conteúdos no YouTube para mantermos nossa saúde mental melhor nesta quarentena!
1 NEUROVOX POR PEDRO CALABREZ
Pedro Calabrez é doutor em ciências (PhD) em psiquiatria e psicologia médica pelo Laboratório de Neurociências Clínicas (LiNC) da Escola Paulista de Medicina da UNIFESP.
Pedro compartilhou um vídeo no canal NeuroVox, intitulado em “Efeitos do Isolamento Sobre a Mente” em que ele responde o que acontece com o nosso cérebro, mente, comportamento e saúde mental no isolamento social/quarentena.
2 GABRIELA STAPFF
Gabi Stapff, carinhosamente conhecida, é coach e terapeuta em desenvolvimento pessoal e autoconhecimento.
Sugestão de vídeo no canal dela: “10 sugestões do que fazer durante a quarentena”, em que ela separou 10 atividades a serem desenvolvidas durante esse período quem elevam a energia.
Instagram @gabrielastapff
3 ELLORA HAONNE
Ellora Haonne é influenciadora digital, tem 22 anos, reside em São Paulo. Cursa faculdade de Mídias Sociais Digitais.
Ela sistematizou os efeitos da quarentena bem simples. Identifiquei-me com este conteúdo, então vale conferi-lo, migs.
Segue vídeo intitulado em “Quarentena: Saúde mental e autocuidado para não surtar”, com sugestões de como sobreviver e aprender nesse período.
Instagram @ellorahaonne
4 ROSSANDRO KLINJEY
Rossandro Klinjey é palestrante, escritor, psicólogo clínico e consultor em programas televisivos sobre comportamento humano.
Segundo ele, “o medo é uma ferramenta emocional que se bem compreendida pode ser administrada para nos fortalecer”.
Um vídeo curto intitulado em “Tudo passa, inclusive o medo” pode nos ajudar a entender o momento atual, sem nos paralisar ou nos fazer enxergar tudo de maneira cinza.
RESULTADOS ALCANÇADOS
- Diminuiu minha ansiedade e medo;
- Durmo bem melhor à noite;
- Ocupo-me de atividades mentais e laborais leves e relaxantes para evitar pensamentos negativos e sentimentos de angústia.
O que tem feito para preservar a sua saúde mental? Conte-me suas impressões nos comentários aqui embaixo. Compartilhe com suas amigas!
Bjs., Z.
Comments