Em 2017, publiquei 10 curiosidades sobre mim, post aqui. Prometi que faria outro post semelhante a comparar o que mudou em mim e gostos atuais. Vem comigo!
1. SOU SOTEROPOLITANA
Sim, amiga. Sou baiana, natural de Salvador-BA. Moro em Brasília-DF, desde 2005.
Viajo bastante nesse Brasilzão de meu Deus. Por isso, muitas pessoas não acertam de primeira a minha origem quando identificam meu sotaque nordestino. Como primeira opção, geralmente chutam eu ser pernambucana. Divirto-me sempre com a minha naturalidade [rs]. Fotos tiradas em 2008, viagem a trabalho.
Você não leu errado, amiga. Não curto ir ao salão de beleza. Sou muito vaidosa, mas não vou ao salão há mais de cinco anos. Faço tudo em casa. Quando não sei como fazer algo, desbravo a internet por horas e horas, até me sentir segura para executo-lo. Coloro e seco meus cabelos, faço chapinha, babyliss, depilação e unhas. Informações adicionais de como sou vaidosa sem ir ao salão de beleza, post aqui.
3. SOU DOADORA DE SANGUE
Doei sangue pela primeira vez quando meu pai passou por procedimento cirúrgico [cardíaco] e necessitava recrutar doadores na reposição de estoque, em 2006. Desde então, sou doadora de sangue, mesmo esporadicamente.
Em 2018, é o ano atípico, pois doei duas vezes. A previsão da próxima doação será no mês de outubro deste ano. Sabia que um doador pode salvar até quatro vidas, amiga? Assim como eu, doe amor você também!
4. SOU ENFERMEIRA
Meu maior sonho era ter graduado Medicina, mas não fui aprovada no vestibular, após tentar por dois anos e meio, em Salvador-BA. Em 2009, graduei em Enfermagem. Independente da minha formação, sempre acreditei que me esforçaria ao máximo para realizar meus sonhos e metas, desde que seja feito com amor.
Colegas de graduação, da esquerda para a direita, Márcia Martins Mota, Anne Candace, Aline Silva e eu.
Nunca exerci profissionalmente no ambiente hospitalar, apenas no estágio curricular da graduação. Atuo nas atividades de vigilância em saúde, desde 2007.
5. HORA FELIZ: CAFÉ
Anteriormente, não curtia café expresso, confesso. Como o dinheiro de estudante universitária é curto, tive de aprender a gostar de café sem leite, pois era apenas meu lanche da manhã ou tarde [dureza, amiga!].
Além de aprender a tomar café, outro grande avanço foi a de bebe-lo sem açúcar. Isso foi libertador para mim, inclusive reduzi o peso corporal, após essa escolha de vida.
Conhecer e apreciar o real sabor dele é bem mais gostoso [hummmm]! Uma das minhas maiores paixões é apreciar um bom café e boa companhia.
6. SEM FRITURAS E REFRIGERANTES
Sinto-me mal-estar em comer frituras, por isso não consumo no meu dia a dia. Meus amigos ficam bobos quando me oferecem batata frita e a recuso, de boa [oooooh]. Única pessoa que eles conhecem que não come batatas fritas na vida [sério!].
Não comia pastel há mais de 20 anos. Em 2017, fui a Florianópolis-SC e provei o pastel do Box 32, localizado no Mercado Municipal. Fizeram tanta propaganda que conferi o de camarão, 100 g de puro recheio. M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!
Outro item que saiu da minha dieta há mais de 1 ano foi o consumo de refrigerante. Quando fiz essa escolha, retirei o produto aos poucos, adaptação e menos trauma, sabe?! Estou muito contente por ter superado esse vício. Graças a Deus, item que não me faz falta de modo algum [amém!].
Sou mestranda no Programa de Políticas Públicas em Saúde da Escola FIOCRUZ de Governo [EFG]. Depois de muita persistência, consegui ingressar nesse curso, sonho almejado, desde 2009. Sou muito realizada por essa conquista. Descrevi a minha trajetória, post aqui.
8. ÚLTIMO LIVRO LIDO
O livro Estúpida, EU? por Camila Coutinho retrata a trajetória da criadora do blog Garotas Estúpidas no mundo da moda. Quando soube do lançamento, fiquei ansiosa por conhecer a sua trajetória no mundo da moda, com muito estilo e autenticidade, por sinal. Sucesso, amiga!!
9. SÉRIE DO MOMENTO
Adoro séries de época. Nos últimos tempos, tenho curtido mais romances e suspenses espanhóis, como, por exemplo, As Telefonistas, Tempos de Guerra e O Tempo entre Costuras. Assisto esses séries em espanhol, áudio e legenda, para aprimorar o idioma.
Grand Hotel chegou no Netflix há pouco tempo. Apaixonada pelo figurino, cenário e história. Recomendo!
10. ARTESANATO E D.I.Y.
Aprendi a fazer artesanato, desde os 5 anos de idade. Tem sido minha terapia, principalmente durante as férias. Um das técnicas é o crochê. Fiz essa blusa de crochê durante o carnaval, em 2016.
No blog, também demonstrei como confeccionar porta-pinceis de maquiagem, post aqui.
Qual dessas curiosidades chamou mais a sua atenção, amiga? Conte-me!
Beijos, Z.