Há alguns anos, tive dificuldades em manter a durabilidade das máscaras de cílios em Brasília, amiga. Brasília é uma "cidade" [região administrativa do DF] de clima seco na maior parte do ano. Também, não era tão vaidosa e passava o rímel periodicamente. Por usá-lo pouco, não compreendia o porquê de esse produto acabar tão rápido. Em 2014, ao visitar blogs, encontrei uma maneira de recuperar a máscara de cílios no Blog Coisas de Diva em que a Sabrina Olivetti nos deu a dica maravilhosa: Como recuperar a máscara de cílios que secou. Desde então, nunca mais deixei de faze-lo. [O bolso agradece também, de nada]
Uso lágrima artificial, mais prática. Encontra-se em farmácia, ofertada por várias marcas, [eu encontro essa lágrima na bolsa da minha mãe, haha] para recuperar as minhas máscaras de cílios. Três gotinhas na escovinha são suficientes, amiga.
Ah, ao pesquisar mais na internet, encontrei outras dicas interessantes no Blog E Aí, Beleza da Karen Bachini: Como recuperar sua máscara de cílios ressecada. Além de usar lágrima artificial, utiliza-se soro fisiológico ou, ainda, deixar a máscara de cílios em banho maria. A última sugestão necessita de cautela para não derreter a embalagem e causar algum acidente ou perda do produto, ok?!
Beijos, Z.
Comments